Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

Prefeitura retoma atendimentos da Paraoficina Móvel

Confira o cronograma dos Centros Especializados em Reabilitação (CERs)

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência, da Saúde e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), retorna com o atendimento da Paraoficina Móvel nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs). Devido à pandemia mundial de covid-19 e por medidas de segurança, já que pessoas com deficiência estão em grupo de risco, os atendimentos estavam suspensos e sendo realizados apenas em instituições com todas as medidas de proteção.

A van conta com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.

Como funciona?

Os serviços contam com dois técnicos especializados em um veículo adaptado com mobiliário e equipamentos específicos. Os atendimentos são realizados prioritariamente nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs), equipamentos de reabilitação da rede municipal de saúde. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS, RG ou outro documento com foto. As visitas são realizadas durante a semana, somente em dias úteis, quando poderão ser atendidas até 16 pessoas por dia, dependendo da complexidade do reparo. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Os serviços que não forem possíveis de realização na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.

Confira a agenda:

Unidade Sé
Datas: 14 e 28 de agosto - Sexta-feira
Endereço: Rua Frederico Alvarenga, 259 - 3º andar

Agendamento também pelo telefone: 3913-4071.