Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018 | Horário: 18:01

Prefeitura recebe proposta de patrocínio para o Carnaval de Rua 2018

A empresa vencedora será responsável pela operação e implementação dos equipamentos
1304399-Abertura dos envelopes do Carnaval de Rua

Na tarde desta terça-feira (9), a Comissão responsável pelo edital do Carnaval de Rua realizou mais uma etapa do processo de seleção para a parceria oficial do evento. A empresa Dream Factory foi a vencedora e será responsável pela operação da festa. Na fase de lance, a interessada ofereceu o valor de R$ 402.500,00, que será encaminhado como doação ao Fundo Especial da de Promoção de Atividades Culturais (FEPAC).

A principal mudança no edital deste ano é a publicação do quantitativo de itens. A empresa vencedora deverá oferecer a quantidade mínima estabelecida de equipamentos e equipes para o evento. Todos os itens foram publicados no Diário Oficial da Cidade em 23 de dezembro de 2017. Portanto, diferentemente do Carnaval 2016/2017, a seleção não ocorreu pelo valor da proposta. O documento atual também prevê penalidades por eventuais descumprimentos e foi elaborado de acordo com as diretrizes dos órgãos de controle da administração.

Após a seleção, haverá três dias para apresentação de recursos. A empresa responsável terá o prazo de dez dias úteis, a partir da publicação do Termo de Parceria, para efetuar a doação.

O Carnaval de Rua 2018 começa no primeiro fim de semana de fevereiro e termina no dia 18. A Prefeitura estima um público de quatro milhões de pessoas durante a folia. As informações sobre trajetos e blocos inscritos devem ser publicadas em Diário Oficial na próxima semana.