Quinta-feira, 26 de Abril de 2018 | Horário: 18:53

Prefeitura recebe doação de roupas para usuários dos CTAs

As 10 mil peças, ofertadas pela empresa Norfil, parceira da SPFW, serão distribuídas nas 17 unidades da capital a partir da próxima semana

O prefeito Bruno Covas recebeu, nesta quinta-feira (26), no Parque Ibirapuera, a doação de 10 mil peças de roupas para pessoas em situação de rua, abrigadas nos 17 Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) da capital paulista. A oferta, 5 mil conjuntos masculinos de bermuda e camiseta, será distribuída a partir da próxima semana.

A doação foi realizada no último dia dos desfiles da 45ª edição da São Paulo Fashion Week pela Norfil, empresa parceira do evento de moda. O valor estimado da contribuição é de R$ 200 mil.

“Essas roupas serão entregues aos usuários dos CTAs e representam muito mais do que uma parceria do setor público com o privado. Significam a atenção com as pessoas em situação de rua e um estímulo para que elas dêem um rumo melhor para suas vidas”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

A idéia da doação da Norfil surgiu a partir de uma conversa de seu proprietário, Ariel Horovitz, com o diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. Para Filipe Sabará, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, a roupa proporciona autoestima para as pessoas. “Nos CTAs elas têm acolhida, alimentação, lugar para dormir e tomar banho. Mas ter o que vestir significa que elas podem cuidar da aparência e se sentir estimuladas a não retornar para as ruas”, afirmou.

Sobre a SPFW

A 45ª São Paulo Fashion Week Primavera/Verão 2018 foi realizada entre os dias 21 e 26 de abril e contou com 28 desfiles de estilistas diferentes. Foram repassados R$ 1 milhão para o evento, por meio da Secretaria de Governo Municipal. Em 2017, as duas edições do evento contaram com um público de 180 mil pessoas, movimentando aproximadamente R$ 108 milhões na economia da cidade. O repasse da Prefeitura para a SPFW no ano passado foi de R$ 3,5 milhões.