Notícias

Prefeitura recebe doação de máscaras apreendidas pela polícia

Doação foi autorizada pela justiça e material será utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde em ações de combate ao covid-19

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo recebeu a doação de 20 mil máscaras cirúrgicas aprendidas pela Polícia Civil de São Paulo. As máscaras serão destinadas à Secretaria Municipal da Saúde e deverão ser utilizadas pelos profissionais de saúde nas ações de combate à pandemia de covid-19 na capital.
A doação foi autorizada pela juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O material foi apreendido pela Polícia Civil em diligências efetuadas para combater o comércio clandestino de materiais hospitalares. Para efetuar a doação, a magistrada se baseou no artigo 133-A do Código Penal, que permite a requisição de materiais apreendidos com a finalidade de se atender o interesse público no enfrentamento da situação de emergência na saúde.
“Se não tivéssemos requisitado, isso poderia acabar mofando até a justiça determinar a destruição, mas a destinação é pra Saúde. E a polícia e a justiça nos ajudaram”, explica Fabio Lepique, secretário executivo do gabinete do prefeito Bruno Covas. “Trabalhamos, todos nós, em grandes e pequenas coisas. Todas são muito importantes. Da pequena porção às grandes e importantes estratégias”, completa Lepique.

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Atendimento no Cate

Ver agenda completa