Notícia na íntegra

Quarta-feira, 15 de Abril de 2020 | Horário: 18:45

Prefeitura recebe doação de mais de 1,3 tonelada de alimentos

Ação ocorreu por meio do programa Cidade Solidária. Objetivo da administração municipal é garantir alimentação para a população mais vulnerável durante a pandemia de coronavírus.

A Prefeitura recebeu, nesta quarta-feira (15), no Centro Cultural Santo Amaro, a doação de mais de 1,3 tonelada de alimentos e mais de mil produtos de higiene e limpeza. A responsável pela ação foi a empresa Bier&Wein, que conseguiu arrecadar os produtos ao promover uma campanha onde os clientes trocavam, em sistema de Drive-Thru, 1 quilo de alimento e um item de higiene por um 1 litro de chope. 

A ação faz parte do programa Cidade Solidária, pacto social entre Prefeitura e sociedade civil para estimular a solidariedade e ajudar as pessoas mais necessitadas durante a pandemia do coronavírus. Entre elas, idosos, pessoas com doenças pré-existentes, pessoas com deficiência e famílias de baixa renda. 

O objetivo é convocar a população para doar cestas básicas (alimentos e limpeza/higiene) em oito pontos de coleta distribuídos pela cidade e/ou dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos para as pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Clique aqui para conferir os endereços dos pontos de coleta, itens que podem ser doados e outras informações. 

A ação conta com o suporte de diversas secretarias municipais, tais como: Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Habitação, Pessoa Com Deficiência, Desenvolvimento Econômico e Trabalho. 

Participam da iniciativa organizações da sociedade civil como a Fundação Tide Setúbal, Ação Educativa, Instituto Alana, Itaú, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto Acaia, WRI, União dos Movimentos de Moradia, União dos Movimentos de Cortiço, Movimento Terra de Deus, Terra de Todos, Todos pela Educação e Cruz Vermelha. Além destas entidades, diversas outras estão sendo convocadas para participar do Cidade Solidária. 

Acesse https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156 para saber mais. 

Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn