Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 | Horário: 18:03

Prefeitura recebe doação de campanha motivacional de enfrentamento à pandemia da empresa Brandtruck

Ação consiste na apresentação de músicas e vídeos veiculados em um truck que percorrerá a cidade até 3 de agosto

A Prefeitura recebeu a doação de uma campanha motivacional voltada para a população que se mantém em quarentena na cidade: o projeto Música Na Varanda. Realizada pela empresa BrandTruck, em parceria com a Crossfox Elétrica, a ação consiste em um truck moderno e automatizado com painel de LED e caixas de som que vai percorrer diversas regiões da cidade até 3 de agosto, levando mensagens positivas, música ao vivo e orientações de prevenção ao novo coronavírus. A doação foi articulada pela equipe internacional da Prefeitura e contou com o apoio da Secretaria de Habitação (SEHAB/COHAB) e Secretaria de Comunicação (SECOM).

O truck realizará apresentações perto de residências, casas, comunidades e conjuntos habitacionais em bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

“As doações do setor privado têm sido muito importantes no combate à pandemia e promover alegria, orientação e cultura para a população também é fundamental”, destacou o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, que esteve presente durante a ação do BrandTruck na segunda (21) junto com o diretor-presidente da COHAB, Alexsandro Peixe.

“O apoio da população foi essencial durante o período mais restritivo da quarentena e a ação é essencial para contribuir com a saúde emocional da população que está há quatro meses em casa, respeitando as medidas sanitárias da Prefeitura”, complementou Alexsandro Peixe.

De acordo com o CEO da Brandtruck, Marcello Borgerth, o veículo foi desenvolvido especialmente para esse projeto. “Dentro do nosso negócio, relacionado a eventos e totalmente parado devido à pandemia, encontramos uma forma de nos sentirmos úteis levando esperança para as pessoas tão abaladas nesses dias. A música alegra e promove bem-estar, esta é a experiência que queremos levar com o truck”, salientou Borgerth.

As doações articuladas pela equipe internacional são veiculadas semanalmente no Informativo SP, material desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, para divulgar o mapeamento internacional de ações de enfrentamento à covid-19 por cidades e países e ações implementadas pela cidade de São Paulo. Para saber mais, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais/noticias/?p=300760