Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020 | Horário: 11:17

Prefeitura recebe doação de 50 mil máscaras faciais do Mosteiro de São Bento

Por meio de uma articulação da equipe internacional, os equipamentos doados serão destinados aos os hospitais públicos municipais e unidades básicas de saúde (UBS) da capital para o enfrentamento à pandemia na cidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia mundial por coronavírus em 11 de março. A partir desta data, São Paulo desenvolveu diversas estratégias para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Por meio de uma articulação da equipe internacional, na última quinta-feira (10), a Prefeitura recebeu a doação de 50 mil máscaras faciais do Mosteiro de São Bento, que serão destinadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Por orientação do Prefeito Bruno Covas, estamos há nove meses trabalhando para minimizar os efeitos negativos da pandemia e contar com o apoio de outras instituições só reforça o espírito de união que o momento precisa para o enfrentamento da Covid-19 na cidade”, destaca o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

A doação será distribuída para os hospitais públicos municipais e unidades básicas de saúde (UBS) da cidade.

Mosteiro de São Bento
Localizado no Largo São Bento, o Mosteiro de São Bento é um local histórico e religioso, que reúne a Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento . Sua estrutura atual começou a ser construída entre 1910 e 1912, a partir do projeto criado pelo arquiteto alemão Richard Berndl (1875-1955). Entretanto, a ordem está presente na cidade de São Paulo desde 1598. Para saber mais sobre a instituição, acesse o site: www.mosteiro.org.br.