Quinta-feira, 7 de Maio de 2020 | Horário: 16:27

Prefeitura recebe 13 toneladas de ração para animais em situação vulnerável

Alimento será destinado para atendimento dos animais de estimação que vivem com a população nas aldeias indígenas do município e animais de pessoas em situação de rua
1102383-Doação de ração para cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) recebeu nesta quinta-feira (dia 7) a doação de 13 toneladas de ração animal. A entrega foi feita pela World Animal Protection (WAP) e será destinada aos animais que vivem em aldeias indígenas monitoradas pela Cosap e animais de pessoas em situação de rua.

A doação da entidade mundial é feita em parceria com a Nestlé/Purina, que dobrou a quantidade comprada pela WAP para promover a ação solidária na cidade de São Paulo.

"É uma parceria pautada pela solidariedade. Mais de 2.300 animais serão alimentados por, pelo menos, 30 dias. São cães e gatos que não conseguem pedir comida quando estão famintos, que não entendem o que está acontecendo no mundo e que, muitas vezes, acabam morrendo em um canto qualquer por inanição. Por isso que mais que o gesto da doação, hoje nos foi entregue a esperança", disse a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

A entrega da ração foi realizada na manhã de hoje (dia 7), na sede da Cosap, na Zona Norte da cidade. As equipes irão agora separar todo o alimento para iniciar a distribuição, que será feita pelas equipes de saúde e de proteção animal, em parceria com programas como o Consultório na Rua (SMS) e o Cidade Solidária, da Prefeitura que atuam com as populações em vulnerabilidade.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e organizações e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Adoção durante a pandemia
O processo para adotar um amigo continua na cidade. Frente a Pandemia por covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) e diante da declaração de Estado de Emergência no município de São Paulo, a visitação dos animais do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos foi suspensa. No entanto, a Cosap se adaptou para o período de isolamento social.

O processo é simples. O primeiro passo é buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3676). Ali mesmo você encontra o link que dará acesso a galeria de imagens e informações sobre os animais disponíveis para adoção. Clique aqui e saiba mais

Cidade amiga do animal
A World Animal Protection (WAP) é uma entidade internacional de atuação reconhecida mundialmente na proteção animal. Em 2019, São Paulo recebeu da WAP o título de Cidade Amiga do Animal.

A capital está nos programas educativos da entidade, como guia de guarda responsável, guia de viajante responsável, atividades lúdicas para educação de crianças, guias e coleiras para os animais. Clique aqui e saiba mais