Notícias

Prefeitura realiza vistorias em estabelecimentos para reforçar a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial

Até o momento, foram vistoriados 1.315 estabelecimentos e mais de 1.300 munícipes foram abordados e orientados para a correta utilização das máscaras

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), tem realizado, desde o dia 1º de julho, vistorias estratégicas em estabelecimentos comerciais e abordando munícipes para  reforçar a importância e a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial para evitar a propagação de gotículas nasais ou salivares no ambiente.

Durante as ações, os agentes orientam e conscientizam os cidadãos, distribuem folhetos e cartazes para serem fixados nos comércios com orientações sobre a covid-19 e o uso correto da máscara. 

Até o momento, foram vistoriados 1.315 estabelecimentos e mais de 1.300 munícipes foram abordados e orientados para a correta utilização das máscaras, nos grandes centros comerciais nas diferentes regiões de São Paulo e locais com o maior fluxo de pessoas. 

Se constatadas irregularidades, o estabelecimento será autuado e serão concedidos os 10 dias para apresentação de defesa, como estabelecido no Código Sanitário Municipal - Lei Municipal 13725/2004, art. 139. Quanto aos munícipes, o auto de Infração será lavrado no seu próprio CPF. Até o momento nenhuma autuação foi aplicada.


Ações do documento