Domingo, 24 de Maio de 2020 | Horário: 15:34

Prefeitura realiza sanitização nos terminais de ônibus para combater o coronavírus na capital

A estratégia, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é fortalecer as ações de proteção à população frente à pandemia. A iniciativa acontece a partir desta segunda-feira (25)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira (25), às 14h, sanitização para desinfecção e eliminação de vírus e bactérias dos terminais de ônibus da capital. A estratégia é intensificar as ações de proteção à população contra a covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Os terminais escolhidos foram dos bairros com números altos de casos da doença, iniciando pelo Terminal Capelinha e João Dias, ambos na Zona Sul da cidade.

A sanitização será feita por agentes de endemia que atuarão em duplas nos terminais, utilizando pulverizadores costais, o mesmo equipamento usado no combate ao Aedes aegypti. Eles vão utilizar uma mistura de água sanitária (hipoclorito de sódio) com água, formando um agente ativo na desinfecção e limpeza capaz de eliminar o vírus da covid-19.

A atividade tem o apoio da SPTrans e não prejudicará a circulação das pessoas que realmente necessitam utilizar o terminal durante esta quarentena, pois será realizada estrategicamente no período da tarde, antes do horário de maior fluxo.

A coordenadora da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), Solange Saboia, explica que a sanitização nos espaços com circulação de pessoas é mais uma importante medida de saúde pública para inibir a disseminação do coronavírus na cidade de São Paulo.

"Essas iniciativas agregam as ações sanitárias que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e das Supervisões de Vigilância em Saúde, em parceria com as subprefeituras da capital. Desta forma, protege ainda mais a população contra a covid-19", disse a coordenadora.