Segunda-feira, 8 de Março de 2021 | Horário: 07:55

Prefeitura realiza projeções em homenagem às mulheres

A cantora Elza Soares e a jogadora Marta, entre outras, terão suas imagens exibidas no Edifício Anchieta, na Avenida Paulista, a partir das 19h desta segunda-feira (8)

Personalidades como a cantora Elza Soares e a jogadora de futebol Marta serão homenageadas nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em projeções que serão realizadas no Edifício Anchieta (Avenida Paulista, 2584), das 19h às 23h. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

.A apresentação foi desenvolvida pela artista Letícia Pantoja e tem como objetivo dar visibilidade para as mulheres que têm transformado o mundo e podem inspirar outras. Entre as 60 reverenciadas nesta noite também estão a artista Linn da Quebrada, a escritora Roseane Borges, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, a ativista paquistanesa Malala e a psicóloga e ativista Fe Maidel. Serão feitas, também, homenagens póstumas à figuras como a filósofa brasileira Lélia Gonzalez e a ativista estadunidense Rosa Parks.

A iniciativa faz parte das ações de Relações Internacionais para celebrar o Dia Internacional da Mulher e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e com a ONU Mulheres.