Domingo, 19 de Julho de 2020

Prefeitura realiza mutirões para cadastro e atualização do CadÚnico na região do Grajaú

Horário: 00:00
Ação é uma iniciativa das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Educação (SME)

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Educação (SME), realiza entre os dias 20 e 25 de julho mutirões para cadastramento ou atualização do CadÚnico nos CEUs Navegantes e Três Lagos, região do Grajaú, na Zona Sul da capital.

Os mutirões seguirão os protocolos sanitários, com a garantia de filas organizadas e EPIs básicos para o atendimento.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família. Para o cadastro, é preciso ter em mãos os documentos de todas as pessoas da família, como RG e CPF. Comprovante de residência e declaração de matrícula das crianças e adolescentes não são itens obrigatórios, mas ajudam no momento do atendimento.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Tem como objetivo propiciar acesso aos diversos programas sociais além de ser uma ferramenta estratégica na formulação de políticas públicas.

A partir do CadÚnico, é possível a inserção nos programas: Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada, ID Jovem, Carteira do Idoso, Passe Livre, Leve Leite, Viva Leite e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A população também tem a opção de agendar o atendimento do CadÚnico pelo telefone 156 (ligação gratuita) ou pela internet (sp156.prefeitura.sp.gov.br).

Serviço:

Mutirões para cadastro e atualização do CadÚnico
Data: de 20 a 25 de julho
Horários: de segunda a sexta-feira (9h às 17h) e no sábado (das 9h às 13)
Endereços:
CEU Navegantes - Rua Maria Moassab Barbour, s/n