Terça-feira, 14 de Abril de 2020 | Horário: 10:53

Prefeitura realiza limpeza manual no córrego Aricanduva

Ação garante a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, realiza uma intervenção de limpeza manual no córrego Aricanduva, no trecho entre as avenidas Francisco José Resende e Odilon Pires, na manhã desta terça-feira no (14/03).

A ação garante a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos ou enchentes no entorno, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças.

Foto: Arquivo/Subprefeitura Aricanduva

A retirada de material do córrego (lixo, detritos, entulho) e corte de mato pela Prefeitura, limpando e liberando o fluxo do rio, pode ser solicitada por meio do portal 156.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.