Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017 | Horário: 16:09

Prefeitura realiza limpeza e pintura da Ponte das Bandeiras

Ação faz parte do Programa Cidade Linda, que chega este fim de semana a Avenida Tiradentes

As ações do programa São Paulo Cidade Linda já começaram a ser realizadas na região da Avenida Tiradentes. A Ponte das Bandeiras recebeu limpeza e manutenção. A Prefeitura fez a lavagem da superfície, a recomposição da argamassa e a repintura de toda a estrutura, incluindo as duas torres de observação.

O programa chega à Zona Norte neste fim de semana e deve realizar os trabalhos de capina de mato, recolhimento de entulho, varrição das ruas, pintura de guias, limpeza de galerias fluviais, conservação de jardins e áreas verdes, além de limpeza e manutenção de passarelas e monumentos.

Ao longo da próxima semana, os serviços de zeladoria urbana seguem pela região, em 4,5 quilômetros de vias, do Vale do Anhangabaú até a Praça Heróis da FEB, englobando as avenidas Tiradentes, Prestes Maia e Santos Dummont. Para realizar toda a operação, a Prefeitura contará com a colaboração de 715 funcionários e a utilização de 141 equipamentos.

SP Cidade Linda
A Avenida Tiradentes é a quinta região a receber as ações concentradas do SP Cidade Linda. Em quatro semanas, a operação também já revitalizou as avenidas Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. Semanalmente, uma nova via recebe os serviços do programa.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Serviços e Obras, Ilume, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.