Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 | Horário: 16:37

Prefeitura realiza entrega de alimentos a mais de 3 mil famílias na Zona Oeste

Pessoas em situação de vulnerabilidade dos distritos de Vila Leopoldina, Barra Funda, Jaguaré e Pirituba foram contempladas com a ação do programa Feira Solidária

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Lapa, já entregou neste período de pandemia mais de 17 toneladas de alimentos para comunidades carentes da Zona Oeste, localizadas nos distritos da Vila Leopoldina, Barra Funda, Jaguaré e Pirituba. As ações fazem parte do programa “Feira Solidária”, iniciativa firmada entre a Prefeitura e o Banco de Alimentos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – Ceagesp.

Até o momento, mais de 3.400 famílias de dez comunidades carentes foram abastecidas. Entre elas, moradores da Água Branca, Areião, Razzo, Madeirite, da Linha, do Nove, Bento Bicudo, Diogo Pires, Dracena e Spama. Essas pessoas receberam itens como caqui, laranja lima, abacate, melancia, acelga, alface, cebolinha, manjericão, salsa, chuchu, hortelã, batata, cebola, couve, agrião, radicchio, rúcula, alface crespa, tomilho e manjericão, além de manjerona, almeirão, banana, cenoura, alho poró, sálvia, pimenta, espinafre, beterraba e quiabo, entre outros.

“Estamos felizes por ver essa ação crescer e cada vez mais moradores serem beneficiados. Apesar do distanciamento, este é um momento de poder público, sociedade civil e iniciativa privada ´darem as mãos´ em prol do bem estar de cada cidadão, principalmente dos mais vulneráveis”, destaca o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos.

Durante as feiras, há o reforço por meio de som quanto à obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, assim como outras orientações de prevenção à covid-19.

Nesta semana outras duas comunidades foram abastecidas: Razzo, que contou com o apoio e participação da equipe de saúde da UBS Vila Jaguara e Jaguaré.

Além desta iniciativa, outras parcerias proporcionarão, em breve, a entrega de kits infantis, livros, higiene pessoal e vestimentas.

Feira Solidária

O programa Feira Solidária foi criado para que o acesso ao alimento chegue a todos da região. A programação conta com retirada e entrega dos alimentos duas vezes na semana. Só é possível saber os itens que irão para as comunidades no dia da doação.