Quarta-feira, 29 de Abril de 2020 | Horário: 16:46

Prefeitura prossegue instalação de pias em comunidades vulneráveis

Objetivo é instalar 100 equipamentos até o próximo dia 20

A Prefeitura de São Paulo recebeu a doação de 100 pias da Florescer Brasil, empresa que tem como serviço a universalização do acesso a água e saneamento básico nas periferias do país. Os equipamentos estão sendo instalados nas comunidades mais vulneráveis de São Paulo.

Até o momento, 24 pias foram instaladas. Entre as áreas que receberam as pias para a higienização das mãos estão as comunidades Alba, Beira Rio, Vietnã, Real Parque; todas na Zona Sul; e Viela da Bica, Jardim Paraná, Eucaliptos; na Zona Norte. Hoje (29), os trabalhos foram realizados com a instalação de duas pias no Jardim Peri, na Zona Norte. Nesta quinta-feira (30), a Sabesp vai avaliar mais 20 pontos apontados pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para checar a possibilidade de conexão da tubulação para as instalações. A previsão é que na sexta-feira (1), sejam instaladas mais cinco pias na região da Brasilândia, Zona Norte.

“O objetivo dessa ação é possibilitar à população das comunidades o acesso fácil a água e sabão, itens fundamentais para a higienização das mãos e vamos reforçar a importância desse cuidado para combater à proliferação da doença”, disse João Farias, secretário municipal de Habitação.

Os locais das instalações foram escolhidos pela Sehab, que utilizou os critérios do número de moradores e fluxo de pessoas de cada comunidade.

“Buscamos uma solução simples que pudesse ser útil na conscientização e na prevenção ao coronavírus. O momento é de união entre o poder público e o setor privado. Só assim vamos conseguir atingir a população menos favorecida da nossa sociedade”, destacou o diretor executivo da Florescer Brasil, Felipe Gregório.

A instalação das 100 pias está sendo realizada pela empresa Florescer Brasil com o apoio da Sabesp. A previsão é que até o dia 20 de maio todos os equipamentos estejam instalados