Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Prefeitura prorroga prazo para pagamento das parcelas de IPTU do mês de junho

Horário: 00:00
Prazo foi estendido para munícipes que tiverem vencimento das parcelas entre os dias 14 e 29

Neste mês, a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo estendeu o tempo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os contribuintes que tiverem parcelas com vencimento entre os dias 14 e 29 de junho. O novo prazo foi estendido para o dia 30 de junho, sem nenhum acréscimo moratório. A prorrogação deve-se a problemas operacionais relacionados à impressão e postagem das documentações, impedindo que alguns boletos cheguem com antecedência aos seus destinatários.

Para efetuar o pagamento até o dia 30, os contribuintes terão a opção de imprimir uma segunda via gerada na web, acessando o próprio portal da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/iptu), ou realizar o pagamento diretamente na rede bancária conveniada, usando o número do contribuinte (SQL)  notificado no lançamento enviado no início do ano ou, ainda, das parcelas anteriores. Os contribuintes que anteriormente aderiram ao débito automático não serão afetados, sendo debitados normalmente na data de vencimento original.

Os Bancos Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú/Unibanco, Caixa Econômica Federal, Santander e Safra permitem que o contribuinte efetue o pagamento sem a necessidade de apresentar a segunda via, podendo realizar o procedimento utilizando o seu SQL nos terminais de autoatendimento, como caixas eletrônicos ou internet banking, por exemplo. Os Bancos Bradesco e Santander disponibilizam esta opção de pagamento também para atendimento no guichê de caixa.