Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Prefeitura fará mudanças temporárias no sistema viário durante o carnaval

Medidas serão realizadas com o objetivo de facilitar a mobilidade e garantir a fluidez do trânsito

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), promoverá mudanças temporárias no sistema viário durante o período de Carnaval com o objetivo de facilitar a mobilidade e garantir a fluidez do trânsito em função dos eventos relacionados à data.

Rodízio Municipal

O Rodízio Municipal para veículos leves e pesados será suspenso em período integral nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro na cidade.

Zona Azul

O sistema de estacionamento rotativo pago (Zona Azul) estará suspenso nos bolsões internos e nas vias do entorno do parque Ibirapuera nos dias 15 e 16, no pré-Carnaval; 22, 23, 24 e 25, ao longo do Carnaval; e no final de semana de 29 de fevereiro e 1º de março, no pós-Carnaval. Na terça-feira do Carnaval (25/2), a Zona Azul estará suspensa em toda a cidade.

Liberação de faixas exclusivas e corredores de ônibus

A circulação de veículos de passeio e táxis em corredores e faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita é liberada na terça-feira de Carnaval (25/2). A liberação vale até as 04h do dia seguinte (quarta-feira, 26). O tráfego de táxis por esses locais está liberado independentemente de haver passageiro.