Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Prefeitura promove o "Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência"

Horário: 00:00
Evento, que será realizado entre 21 a 27 de setembro, contará com shows a partir da próxima segunda-feira (6)

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura (SMC),  da Pessoa com Deficiência (SMPED) e apoio das instituições culturais da cidade, realizará a segunda edição do “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência” de 21 a 27 de setembro.

Este ano a programação começa mais cedo, com shows a partir de 6 de julho e todos os espetáculos transmitidos virtualmente em plataforma acessível no site do festival e nas redes sociais da SMPED. O objetivo do evento é estimular e difundir o talento dos artistas com deficiência no contexto da promoção do protagonismo da pessoa com deficiência na sociedade.

A primeira edição foi realizada em setembro de 2019 e contou com mais de 110 atrações: circo, contação de história, dança, debates, exposições, intervenções, música, oficinas, palestras, passeios, performances, poesia, teatro e visitas monitoradas.

Para marcar o lançamento do festival, a partir de 17h da próxima segunda-feira (6), o comediante Geraldo Magela apresentará um show bem humorado, relatando suas experiências de vida como pessoa com deficiência visual. Na mesma data, às 15h, por ocasião do aniversário de cinco anos da Lei Brasileira de Inclusão – LBI (Lei nº 13.146 de 6 de julho de 2015), será realizada uma webinar comemorativa.

Em 24 de julho, aniversário da Lei de Cotas (Lei 8.213/1991), haverá programação especial com a cantora Sara Bentes às 17h, nas redes sociais da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Acompanhada apenas de piano, a cantora, compositora, escritora e atriz, que é cega, apresenta show preparado especialmente para a ocasião.