Notícia na íntegra

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 | Horário: 14:22

Prefeitura promove live com Leandro Karnal e Barbara Gancia nesta sexta-feira

A apresentação, com o tema “Álcool e Drogas: Fácil de Entrar, Difícil de Sair”, será realizada às 18h

Desde 1987, o dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A Prefeitura ressalta a importância do assunto com ações de prevenção. Uma delas é a a live “Álcool e Drogas: Fácil de Entrar, Difícil de Sair”, que será transmitida ao vivo pelo YouTube (https://youtu.be/FO1eNeZb1GI) nesta sexta-feira (26), às 18 horas, para falar sobre prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. 

Os convidados são Leandro Karnal, historiador, professor e um dos mais populares especialistas em humanidades da atualidade, e Barbara Gancia, autora do livro “A Saideira”, lançado em 2018, onde faz um sincero relato sobre os 30 anos do vício em álcool. "Tenho uma doença que sei que é progressiva, incurável e mortal. O maior risco da sobriedade é esquecer o alcoolismo."

A live será mediada pelo psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e coordenador técnico do Programa Redenção da Prefeitura Municipal, que oferece atenção à saúde, reinserção social e capacitação profissional às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social e fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Perguntas poderão ser feitas por e-mail (prevencao@prefeitura.sp.gov.br) antes e durante a conversa.

A segunda ação da Prefeitura, também nesta sexta, será a disponibilização, na seção PREVENÇÃO da página do Programa Redenção, do material “Saiba mais sobre as drogas”, produzido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O material relaciona as drogas ilícitas mais consumidas, seus efeitos e os riscos associados ao uso.


Programa Redenção:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/programa_redencao/
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn