Terça-feira, 14 de Abril de 2020 | Horário: 15:47

Prefeitura promove segunda fase da vacinação contra Influenza

Nova etapa de imunização terá início nesta quinta-feira (16). Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários terão prioridade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove, a partir desta quinta-feira (16), a segunda etapa da vacinação contra a Influenza. Nesta fase serão imunizados caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Estes profissionais atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença. Também receberá a vacina a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A primeira fase da campanha começou em 23 de março, vacinando prioritariamente os idosos e profissionais de saúde. Professores estarão na terceira fase, que começa em 9 de maio e vai até o dia 22 do mesmo mês.

O Ministério da Saúde decidiu colocar os professores na terceira fase porque as atividades escolares estão suspensas.

Até o momento a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS),  já aplicou um total de 1.754.192 doses, sendo que 1.368.970 foram aplicadas em idosos, representando 101,2%, enquanto 313.822 foram voltadas para profissionais da saúde, representando 67,5%.

A estimativa é que, até o término da campanha, sejam aplicadas mais de 4.060.746 doses em todo o município de São Paulo.