Notícias

Prefeitura promove evento para estimular a adoção de animais abandonados

Adota SP terá diversas atrações para a população e 255 animais disponíveis para adoção

De Secretaria Especial de Comunicação

Que tal adotar um bichinho de estimação? Neste sábado, dia 15 de junho, 255 animais abandonados estarão esperando por novos donos durante o evento “Adota SP”, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP). A proposta é sensibilizar as pessoas sobre a importância da adoção sem preconceito. O evento acontece das 10h às 17h, na sede da COSAP, localizada à rua Santa Eulália n°86, em Santana, Zona Norte de São Paulo.

Hoje, a COSAP dispõe de 162 cães, 85 gatos, seis cavalos e dois porcos. Todos os animais receberam os cuidados e estão prontos para encontrarem um companheiro responsável e ciente dos benefícios de ter um animal de estimação em casa. Para adotar os animais basta ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 25,20. Lembrando que todos os animais da COSAP já estão castrados, vacinados, microchipados, vermifugados e com o Registro Geral do Animal (RGA).

No “Adota SP”, além da adoção de animais, os munícipes poderão participar de diversas atividades que serão organizadas nas tendas com serviços de orientações, curiosidades e estúdio fotográfico para registrar o momento com o seu bichinho de estimação; apresentações de teatro e até um casamento animal será realizado neste dia. O Canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo abre a programação do “Adota SP”.

Programação

10h: Abertura do evento

10h30: Apresentação de cães da GCM (duração 30 a 40’)

12h: “Casamento” (60 minutos)
Ala toda decorada com o tema amor onde desfilarão os “padrinhos” e os “noivos” (cães selecionados do Centro de Adoção). Todos os cães serão apresentados e terão suas histórias contadas

14h: Apresentação de teatro "Um dia de cão", de aproximadamente 10 minutos de duração, apresentada pelo Projeto Santuário. A Peça conta a história de um cachorro que se perdeu de seu tutor e foi encontrado por dois médicos veterinários. Eles saem em busca do tutor e durante a aventura os personagens conversam com o público sobre diversos assuntos relacionados à guarda responsável.

Tendas

1) Espaço Kids: Pintura facial, escultura de balão, jogo de tabuleiro - Trilha Cãoservação (É um tabuleiro em tamanho real (4x5 metros), no qual as crianças são as protagonistas participando como peão do jogo e o dado é uma almofada. O jogo faz parte do projeto “Cãoservação”, que traz de forma lúdica a temática do contato entre animais domésticos e silvestres, zoonoses e guarda responsável de cães e gatos)


2) Que bicho é esse?
Exposição e orientações sobre animais sinantrópicos (morcegos, ratos, escorpião, etc.) e sua relação com o homem e ambiente;


3) Serviços COSAP
Orientações sobre castração, Registro Geral do Animal e Guarda Responsável.


4) Estúdio Fotográfico
Tenda produzida com backdrop pronta para o munícipe fazer uma Selfie com os “noivos” do evento

5) Adoção


Serviço: Mais de 250 animais poderão ser adotados no Adota SP

Data: 15 de junho de 2019 - sábado
Horário: 10h às 17h 
Local: COSAP
(em frente ao Centro Municipal de Adoção)
Rua Santa Eulália, 86 
Santana – SP

Ações do documento

Vídeos

Como solicitar o tapa-buraco

Ver agenda completa