Terça-feira, 28 de Abril de 2020 | Horário: 15:19

Prefeitura promove arrecadação de alimentos no Itaim Paulista

As ações Drive-thru Solidário e Carrinho Solidário são realizadas de quarta-feira a sábado, das 10h às 19h

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Itaim Paulista, promove o Drive-thru Solidário na Praça Lions Club. Durante a atividade, realizada de quarta-feira a sábado, das 10h às 19h, são arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, para montagem de cestas básicas destinadas às famílias carentes da região, durante este período de pandemia da covid-19.

A ação, que é executada por um time de voluntários do Itaim Paulista, ligados ao CIC Leste (Centro de Integração e Cidadania), teve início em 17 de abril será promovida até 9 de maio.

Ainda na Praça Lions Club,  nos mesmos dias e horários, ocorre o Carrinho Solidário. Essa iniciativa funciona em alguns supermercados da região, como o Higa's (Praça Silva Teles, 57A) e o Lopes (Avenida Marechal Tito, 5.599), que apoiam a causa dos voluntários envolvidos na campanha. A coleta e distribuição dos donativos são coordenadas pela equipe do CIC Leste.

"Isso é resultado da soma do melhor de cada um e a solidariedade tem sido essencial para garantir um prato de comida para as famílias que perderam fonte de renda durante esse período tão difícil de pandemia. Para a arrecadação acontecer com segurança, a Subprefeitura Itaim Paulista viabilizou a infraestrutura montada do drive-thru, que conta com o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana)", explicou o subprefeito Gilmar Souza Santos.

Foto: Subprefeitura Itaim Paulista

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.