Domingo, 5 de Julho de 2020

Prefeitura promove a prevenção da covid-19 nos bairros da capital

Horário: 00:00
Agentes passam orientações sobre medidas para evitar o contágio pelo coronavírus, distribuem máscaras, kits de higiene e cestas básicas para moradores em quarentena

Os agentes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam diariamente o trabalho de prevenção nas regiões da cidade em ações lideradas pela Atenção Básica para a prevenção da covid-19. Até 26 de junho, foram realizadas 10.439 ações nas comunidades da cidade, totalizando mais de 1,5 milhão de abordagens com visitas e orientações. Em junho foram executadas, pelas equipes de Atenção Básica, 5.043 ações comunitárias, alcançando 497.954 pessoas.

Para este público, além do acompanhamento médico, as equipes levam doações de alimentos e de kits de higiene, doados pelo programa Cidade Solidária, principalmente para os moradores em situação vulnerável.

Nas periferias, esses profissionais têm feito um trabalho incansável no enfrentamento da pandemia. Eles seguem de casa em casa, no intuito de combater a doença e promover a vida. Orientações, ações solidárias e estratégias como serenatas, encenações, músicas e caminhadas fazem parte da atividade .

Já foram visitadas áreas como a Comunidade Monte Azul, Capela do Socorro, Jardim Coimbra, Campo  Limpo e Grajaú, na Zona Sul; Bresser, Mooca, Aricanduva e Comunidade da Baracela, no Parque Novo Mundo, na Zona Leste;  Brás e Bom Retiro, na região central, entre outras.