Quarta-feira, 15 de Abril de 2020 | Horário: 19:17

Prefeitura promove Operação Fecha Comércio

Ação, realizada por meio da Guarda Civil Metropolitana, ocorreu no último fim de semana nos bairros de Guaianases e Cidade Tiradentes, na Zona Leste. Atividade continuará sendo executada também em outras regiões até dia 22.

A Prefeitura, por meio da Guarda Civil Metropolitana realiza, até dia 22, a Operação Fecha Comércio. O objetivo da ação é fiscalizar o cumprimento da legislação municipal, no combate à pandemia do coronavírus, evitando aglomerações. A iniciativa é promovida diariamente, em conjunto com a Polícia Militar e subprefeituras.

Neste final de semana, na sexta-feira (10) e no sábado (11), as operações ocorreram em Guaianases e na Cidade Tiradentes, Zona Leste, em atuação conjunta com a subprefeitura local, para o fechamento dos comércios da região e inibição dos bailes funks.

No feriado da Paixão de Cristo, dia 10, as ações da GCM foram coordenadas pelo subinspetor Maciel, da Inspetoria de Divisão de Guaianases - ID 24, com apoio das equipes da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, da Inspetoria de Apoio com Motocicleta - IAMO, e da Guarda Ambiental.

Em 11 de abril o subinspetor Calazans, da Inspetoria de Divisão da Cidade Tiradentes – ID 27, coordenou a operação e contou com 18 guardas civis e seis viaturas da inspetoria da área, bem como com o apoio da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE e da Polícia Militar. O subprefeito Lucas Sorrilo esteve presente e foram fechadas duas tabacarias. Os proprietários de outros dois comércios receberam orientações.