Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 | Horário: 15:42

Prefeitura preserva 108 mil empregos durante pandemia

Durante a pandemia de coronavírus, a Prefeitura de São Paulo manteve todos os contratos terceirizados, garantindo mais de 108 mil empregos com salário integral na cidade de São Paulo. Além disso, atualmente 18 unidades do Cate estão abertas para auxiliar os trabalhadores no acesso ao seguro-desemprego e ao auxílio emergencial. Até o momento, os equipamentos já registraram 137 mil agendamentos pelo 156.

Essas foram algumas das medidas anunciadas pelo prefeito Bruno Covas durante balanço das ações sociais realizadas pela Prefeitura durante a pandemia. O balanço foi apresentado em coletiva on-line realizada nesta quinta-feira (dia 30).

Cerca de 3,5 mil famílias de catadores autônomos e cooperados receberam auxilio de R$ 600 ou R$ 1.200 por mês.

Entre abril e junho, a Central Telefônica da Prefeitura registrou 120 mil atendimentos relacionados a emprego.