Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 | Horário: 12:50

Digitalização do turismo é tema de encontro virtual com Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul

Participantes debateram as estratégias para recuperação do setor no pós-pandemia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da articulação da sua equipe de Relações Internacionais, participou, no último dia 21 de julho, do webinar “Travel South Over Cloud”, realizado pelo Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul (UNOSSC). A proposta foi tratar sobre a digitalização do turismo. O evento virtual teve a participação do Assessor Especial da Secretaria Municipal de Turismo, Juarez Bottaro e da Diretora de Divisão Técnica ao Fomento ao Turismo (COTUR), Michele Fernanda Oliveira.

Com o objetivo de dialogar sobre a importância das plataformas digitais para o turismo, os participantes compartilharam ideias para a recuperação e a reabertura responsável dos equipamentos turísticos e das fronteiras entre os países nos pós-pandemia. Durante o evento, os interlocutores de São Paulo apresentaram as ações realizadas pela Prefeitura dentro do tema, como o “Passeio Virtual”, projeto que semanalmente realiza um tour virtual nas redes sociais por pontos turísticos da capital paulista. Além disso, foram destacados o aplicativo “Acontece em São Paulo”, o “Plano de Turismo Municipal (PLATUM) ”, o projeto “Triângulo SP”, e a ação “Vidas no Centro”.

O encontro possibilitou o intercâmbio de experiências entre cidades e regiões diferentes que enfrentam desafios comuns na promoção do turismo, especialmente na digitalização do setor. Sob mediação da UNOSSC, São Paulo apresentou suas políticas e o webinar contou com representantes da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), da Província de Henan e de Duhuang, na China, de Fiji, na Oceania, e Tashkent, no Uzbequistão, da Academia Chinesa de Ciências Sociais e da Associação Nacional Cidades do Patrimônio Mundial Mexicano.