Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 | Horário: 12:45

Prefeitura participa de webinar internacional sobre políticas sociais e desenvolvimento humano

Evento reuniu representantes de cidades latino-americanas para debater sobre políticas públicas inclusivas

A Prefeitura participou do webinar “Políticas Sociais e Desenvolvimento Humano nas Cidades Educadoras”, promovido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). O evento, que ocorreu em 22 de julho, contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Gianella, além de representantes das cidades de Montevidéu (Uruguai), Medellín (Colômbia) e Rosário (Argentina).

Cerca de 180 pessoas acompanharam o webinar, que abordou a inclusão social no pós-pandemia. Durante o evento, a Secretária Berenice Gianella compartilhou as experiências da pasta nas políticas sociais, de desenvolvimento humano e de habitação adotadas na cidade de São Paulo. O encontro possibilitou o intercâmbio de projetos e propostas inclusivas, além de políticas públicas que podem ser implementadas em níveis local e nacional.

Cidades Educadoras
Desde 2004, a cidade de São Paulo é membro ativo da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). Entre os objetivos desta rede estão o incentivo às ações e colaborações entre as cidades, a participação e a cooperação ativa em projetos e o intercâmbio de experiências com grupos e instituições com interesse comum.