Quarta-feira, 8 de Julho de 2020 | Horário: 13:47

Prefeitura participa de webinar com rede de alumni da UFABC

Evento online, que contou com a participação da equipe da Secretaria de Relações Internacionais, debateu o impacto da covid-19

A Prefeitura, por meio do coordenador da equipe de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, participou de um webinar a convite da rede alumni de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento contou com a participação do representante da Fundação Leman, Jardiel Cunha Nogueira, e da Amcham – Brasil, Mariana Gianna, e com a mediação do internacionalista João Gabriel de Oliveira. O evento ocorreu no dia 27 de junho.

A videoconferência foi apresentada pelo Prof. Dr. Lucas Tasquett, que fez uma exposição sobre o papel do Brasil na cooperação internacional no contexto da pandemia do coronavírus. Em seguida, os convidados comentaram sobre os desafios deste período dentro de cada organização, as ações praticadas e quais as atividades realizadas para contribuir com a sociedade nesse momento.

O webinar foi promovido pela entidade estudantil InseRI UFABC, que busca aproximar os estudantes de Relações Internacionais da universidade das atuações profissionais da área. Com transmissão para a rede de alumni da UFABC, o evento possibilitou o intercâmbio de ideias sobre como lidar com o coronavírus no mercado de trabalho e proporcionou aos participantes o conhecimento sobre as demandas e a realidade das organizações na pandemia.

“A crise provocada pela pandemia do novo coronavirus é algo sem precedentes no mundo contemporâneo. Por isso a importância da iniciativa, que representou excelente oportunidade para conversar e aprender com o outro a enfrentar o momento desafiador que se impõe", disse Massi. "Além disso, ter participado do webinar do InseRI-UFABC também foi relevante para reafirmarmos a importância que a equipe internacional da Prefeitura atribui ao diálogo com a esfera acadêmica, onde o conhecimento é produzido”, concluiu o coordenador de Relações Internacionais.