Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 | Horário: 12:49

Prefeitura participa de reunião virtual com cidade argentina sobre gestão de cidades durante a pandemia

Participantes trocaram experiências sobre as transformações das redes de atenção e os desafios no pós-pandemia

A Prefeitura, por meio do secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participou de uma reunião com o Secretário de Governo da Cidade de Rosário (Argentina), Gustavo Zignago, para compartilhar experiências sobre a gestão de cidades durante a pandemia. O encontro ocorreu de forma virtual, em julho.

Com objetivo de trocar conhecimentos e possíveis estratégias para o enfrentamento do coronavírus, os participantes dialogaram sobre as transformações das redes de atenção e controle em situação de pandemia e sobre os desafios para a retomada das atividades. Durante a reunião, o Secretário Luiz Alvaro apresentou as principais medidas adotadas pela Prefeitura de São Paulo no combate ao coronavírus nas áreas da saúde, assistência social, economia e ações internacionais.

Além do intercâmbio de informações sobre as práticas para lidar com o coronavírus, a reunião destacou o papel das cidades no enfrentamento à pandemia. O encontro foi realizado como parte de uma atividade da Escola Superior de Administração Municipal da Secretaria de Governo da Prefeitura de Rosário. Nas edições anteriores, o evento contou com a participação do Secretário de Governo de Montevidéu (Uruguai), Fernando Nopitsch, e do Secretário de Governo de Buenos Aires (Argentina), Miguel Siciliano.