Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 | Horário: 16:22

Prefeitura participa de ação social em Itaquera

Programação também contará com orientação jurídica, exposições, jogos, entre outras atividades

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), participa no próximo sábado, das 10h às 16h, na rua Rio do Oeste, 110 – Itaquera, na Zona Leste da capital, da 5ª Ação Social Eny Vieira Machado, que levará serviços e ações totalmente gratuitas a população da região

Durante a ação promovida pela Associação de Assistência Social Eny Vieira Machado, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) fará a emissão de carteiras de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego. Os interessados devem apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Para emissão da carteira de trabalho, é necessário a apresentação dos mesmos documentos e uma foto 3x4 recente.

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também estará no local prestando esclarecimentos sobre os serviços e programas assistenciais, como os Programas de Transferência de Renda (PTRs).

A programação contará com orientação jurídica e trabalhista, exposições feitas por crianças e adolescentes atendidas pela SMADS nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) e no Centro para Juventude (CJ), além de danças, capoeira e jogos para o público jovem. Os visitantes também terão acesso a serviços médicos, como testes de visão, bucal, fisioterapia, exames de glicemia, nutrição, atividades físicas e oficinas sobre prevenção de doenças.

A ação é aberta ao público e não é necessário inscrição prévia.

5ª Ação Social Eny Vieira Machado
Horário: das 10h às 16h
Local: Rua Rio do Oeste, 110 – Itaquera (antigo OSEM, ao lado da creche Santa Marcelina)
Mais informações: (11) 2070-6072