Prefeitura oferece cremação de animais de estimação mortos

Oferecer um destino digno ao corpo do bichinho é uma das maneiras de se fortalecer para o processo de luto pela perda do amigo de estimação

Atualizado em 07/01/2020 às 13h53

A perda do animal de estimação é sempre muito difícil a para toda a família. E muitas vezes acaba se desdobrando em um problema maior: como dar um destino digno ao corpo do bichinho morto.

Existem empresas particulares que realizam velório e, muitas vezes, a própria clínica veterinária – quando o animal morre durante um tratamento – providencia.

Mas como fazer quando o animalzinho morre em casa?

Os munícipes das zonas Norte e Oeste também podem levar o corpo do animal para a Estação de Transbordo Santo Amaro - Avenida Miguel Yunes, 343. No local há um equipamento refrigerado próprio para acondicionar o corpo até a sua retirada pela empresa que faz a incineração. Para tanto, o munícipe deve obrigatoriamente levar documento pessoal e comprovante de endereço - que resida na região.

Já quem mora nas zonas Sul e Leste podem levar o corpo do animal para a Estação de Transbordo Ponte Pequena - Logística Ambiental - Av. do Estado, 300 - Bom Retiro.

SPlica - Agendamento de atendimento nas subprefeituras