Quarta-feira, 1 de Julho de 2020

Prefeitura lança aplicativo com atividades para pessoas 60+

Horário: 00:00
Ferramenta, desenvolvida em parceria com a startup ISGAME, promove aulas gratuitas que desenvolvem os aspectos cognitivos, físicos e sociais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenação de Políticas para a Pessoa Idosa, deu início, nesta quarta-feira (1º), a um programa de aulas on-line destinado a pessoas com mais de 60 anos, durante o período de quarentena.

As aulas, gratuitas, serão realizadas às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 15h às 16h, administradas por profissionais qualificados que orientarão os participantes durante as atividades, realizadas por meio do aplicativo de celular Cérebro Ativo.

A ferramenta estimula o raciocínio lógico, a criatividade, o planejamento, a concentração e a socialização das pessoas idosas, que neste período de isolamento necessário ficaram ainda mais vulneráveis.

No dispositivo as pessoas são estimuladas a criar os seus próprios jogos de videogame, de modo a desenvolver aspectos cognitivos, físicos e sociais, de forma leve e divertida.

A solução móvel foi desenvolvida pela startup ISGAME,  parceira da iniciativa, que desde 2014 se dedica a desenvolver ferramentas tecnológicas para estimular atividades físicas e mentais para prevenir déficits cognitivos.

Para participar do programa, basta se inscrever pelo site da ISGAME www.isgame.com.br ; email: contato@isgame.com.br ou pelo whatsapp (11) 94489-2019. O aplicativo para celulares pode ser baixado nas lojas para Android e IOS.