Quinta-feira, 4 de Março de 2021 | Horário: 07:23

Prefeitura negocia compra de vacinas contra a Covid-19

Prefeito Bruno Covas autorizou a formalização da intenção de compra de 5 milhões de doses

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que participou nesta quarta-feira (3) de uma reunião com representantes da farmacêutica do grupo Johnson&Johnson para iniciar a negociação para a compra de vacinas contra a Covid-19 para a cidade de São Paulo.

O imunobiológico da Janssen recebeu autorização da agência americana no último fim de semana e realizou os testes de terceira fase no Brasil. O grupo Johnson&Johnson informou que aguarda trâmites legislativos em Brasília para comercializar a vacina no Brasil e adiantou ainda que está em processo de negociação com o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O prefeito Bruno Covas autorizou a formalização da intenção de compra de 5 milhões de doses. Esse imunizante utiliza apenas uma dose e, no município de São Paulo, agilizará o processo de imunização. A capital tem todas as condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina.

Representando a SMS participaram o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, o secretário-adjunto, Luiz Carlos Zamarco, e o chefe de gabinete da Pasta, Armando Luis Palmieri.