Notícia na íntegra

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Prefeitura marca nova reunião sobre projeto Redenção com a sociedade civil

Horário: 00:00
Encontro será realizado em agosto com o objetivo de garantir a participação popular nas decisões da região da Luz

Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (14) na sede da Prefeitura reuniu mais de 40 pessoas, entre eles representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB, para conversar sobre as ações do projeto Redenção. Durante a reunião, o promotor do Ministério Público Estadual Arthur Pinto sugeriu o envolvimento de representantes da sociedade civil organizada nas ações do grupo de trabalho, estudo, análises e debates para a região da Luz. Uma nova reunião foi marcada pelo prefeito João Doria para o dia 2 de agosto.

A Prefeitura já reuniu, em encontros anteriores que debateram o projeto, integrantes dos conselhos regionais de medicina e psicologia, representantes religiosos e de missões que têm projetos na Luz, e outros representantes da sociedade civil.

Poderão participar desta nova reunião representantes de instituições que são envolvidas com o tema das drogas, como o Conselho Municipal de Políticas de Drogas, o Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Regional de Medicina. O objetivo é que os representantes contribuam com ideias e propostas referentes à região da Luz. Atualmente, a Secretaria Municipal de Habitação também está reunindo os moradores da região para a formação de um conselho que participará das decisões habitacionais no local.

Participaram do encontro desta quarta-feira (14) secretários estaduais, municipais, dirigentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana, promotores, médicos e grandes especialistas em tratamento para dependentes químicos.

Leia também:
Abordagens a usuários quintuplicam nesta semana na região da Luz
Reunião na sede da Prefeitura apresenta avanços do projeto Redenção
Prefeitura e governo de SP fazem ação na Praça Princesa Isabel
Prefeitura instala Unidade Emergencial de Atendimento a dependentes químicos na Luz
Prefeitura inicia projeto para melhorar iluminação no Centro da cidade
Prefeitura de SP reúne representantes religiosos para debater Nova Luz

 


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn