Notícia na íntegra

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020 | Horário: 22:19

Prefeitura leva atividade física em casa a moradores de Conjunto Habitacional

Programa “Mexa-se São Paulo” tem o objetivo de combater o sedentarismo

Moradores do Conjunto Residencial Sabesp II, em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, participaram na manhã desta quarta-feira (22) do “Mexa-se São Paulo”. O objetivo da ação é incentivar as pessoas a fazerem atividade física em casa durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O “Mexa-se São Paulo” é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte e Habitação, e conta com a parceria da Smart Fit e a Farah Service. 

Professores de educação física foram até o Condomínio Sabesp II, e ensinaram exercícios físicos que podem ser feitos com facilidade dentro do apartamento. Os moradores acompanharam as atividades da janela. 

Toda a ação seguiu os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos respeitaram o distanciamento mínimo e as orientações de higiene com o uso de máscaras e álcool em gel. 

O vídeo da ação está disponível no canal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Novas ações 

Nesta quinta-feira (23), o “Mexa-se São Paulo” vai estar às 15h, no Conjunto Safira I, em Itaquera, na Zona Leste, na Avenida Osvaldo Valle, s/n. 

Na sexta-feira (24) será a vez do Conjunto Residencial Orquídea, na Jabaquara, Zona Sul, na Rua Wilson Kawanami, 77, às 10h.

Um primeiro teste da ação já foi realizado no começo de abril. O Residencial Espanha, em Pedreira, Zona Sul, foi surpreendido com a presença de um carro de som e de uma equipe de educadores físicos dançando na rua entre os prédios dos condomínios.

Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn