Quarta-feira, 20 de Maio de 2020 | Horário: 18:45

Prefeitura leva atividade física aos moradores de conjunto habitacional na Zona Sul

Ação, realizada por meio de parceria da Secretaria Municipal de Esportes com academias, contemplou habitantes do Conjunto Residencial dos Pássaros, em Socorro

Moradores do Conjunto Residencial dos Pássaros II, localizado na Rua Engenheiro José Salles, em Socorro participaram, na tarde de terça-feira (19), do "Mexa-se São Paulo". A iniciativa, promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e de Habitação, da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), das academias Smart Fit e Spin'n Soul, além da empresa de melhorias urbanas Farah Service, tem como objetivo incentivar a atividade física em casa, com ações para moradores de conjuntos habitacionais durante o período de isolamento social.

Professores de Educação Física foram até o condomínio da Zona Sul e, das áreas comuns, demonstraram exercícios que os moradores puderam executar com facilidade em seus apartamentos.

Kelly de Souza Ladeira, professora de natação infantil e moradora do residencial, foi uma das participantes da ação. "Achei uma ótima iniciativa. Com as academias fechadas, acabamos não praticando exercícios. Esses profissionais estão nos ajudando a manter o corpo em movimento, o que reforça o nosso sistema imunológico. Como estamos em casa, também não corremos riscos", afirmou.

As atividades seguiram os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos respeitaram o distanciamento mínimo e as orientações de higiene.

"Estamos felizes em promover a atividade física e a dança neste momento de isolamento e distanciamento social. Estamos proporcionando mais saúde e disposição e, automaticamente, felicidade para os moradores", disse Samir Goulart, embaixador da Smart Fit.