Domingo, 8 de Janeiro de 2017 | Horário: 15:05

Prefeitura lança Mutirão Mário Covas

Com primeira ação realizada no Itaim Paulista, programa quer recuperar calçadas com ajuda da população

Começou neste domingo (8) o Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, que tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulistana.

Esta primeira ação foi realizada na região do Itaim Paulista, na área compreendida pelas ruas Inocêncio Preto Moreira, Rio Contagem, Timóteo Correia de Góes e Diogo de Gouvêia Osório, que conta com o Parque Santa Amélia, a EMEI Profª Maria da Conceição Vieira Pereira e o CECCO Parque Santa Amélia. A região foi escolhida para homenagear o ex-prefeito e ex-governador Mario Covas, que iniciou ali seu programa de mutirões de recuperação de guias e sarjetas.

O prefeito João Doria, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais Bruno Covas participou ativamente da ação, ajudando na colocação de guias, na retirada de entulhos e também plantando uma árvore no jardim da EMEI.

“Cada ato que o prefeito participa tem um simbolismo. O significado disso é o exemplo, a atitude, a representatividade do prefeito estar aqui ajudando a fazer. A essência é o exemplo. Estamos dando referência para os secretários, para os servidores públicos e principalmente para a população”, disse o prefeito João Doria.

Além da limpeza, corte de mato, conservação do pavimento e instalação de guias rebaixadas para acessibilidade das calçadas, a Prefeitura fará, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos ao redor, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e um trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

“Nessa ação do mutirão queremos fazer uma parceria com a população e com a iniciativa privada. A Prefeitura entra com capacitação, a iniciativa privada entra com material e a população entra com a mão de obra. Dessa forma a gente quer envolver as pessoas a ajudarem a resolver o problema de calçadas na cidade de São Paulo”, explicou o vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais Bruno Covas.

O Calçada Nova - Mutirão Mário Covas será realizado semanalmente, começando da periferia e indo para o centro. Nesta primeira ação do Itaim Paulista trabalham 64 funcionários de empresas que prestam serviços a gestão municipal e outros 30 funcionários da prefeitura regional de Itaim Paulista.