Domingo, 1 de Janeiro de 2017

Prefeitura lança programa de zeladoria urbana São Paulo Cidade Linda

Horário: 00:00
Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas envolvidas em trabalhos como poda de árvores, manutenção de logradouros, iluminação pública, troca de lixeiras e reparos de calçadas

A partir das 6h desta segunda-feira (dia 02), o prefeito João Doria dá início a um projeto de zeladoria urbana para resgatar as principais vias da cidade de São Paulo.

O São Paulo Cidade Linda é um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua ao longo do mandato. O principal objetivo é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da autoestima do paulistano, em ação integrada entre poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

A Avenida 9 de Julho, em toda sua extensão –entre a Marginal Pinheiros e o Vale do Anhangabaú–, será o primeiro eixo a receber serviços como manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.

Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas e 176 equipamentos (caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos) envolvidos no trabalho.

As ações serão coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (nos dias 7 e 8), na Avenida 23 de Maio (nos dias 14 e 15), Avenida Santo Amaro (nos dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (nos dias 28 e 29).

Em fevereiro, é a vez da Avenida Mateo Bei (nos dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (nos dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró e Pateo do Colégio, nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (nos dias 25 e 26).

Início do Projeto São Paulo Cidade Linda
Data: 02/01, segunda-feira