Segunda-feira, 6 de Julho de 2020 | Horário: 08:42

Prefeitura já reuniu 1,2 milhão de espectadores em atividades culturais on-line

Equipamentos têm reunido uma programação com apresentações de diversas linguagens artísticas on-line

Durante a quarentena, as redes sociais dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura têm reunido uma programação com apresentações de diversas linguagens artísticas on-line para que, tanto o público como os profissionais da área cultural, sejam beneficiados. Até hoje, foram um milhão e duzentos mil espectadores.

Com conversas, espetáculos de teatro, dança, circo, música e contações de histórias, os Centros Culturais e Teatros alcançaram um público de 620 mil; as Casas de Cultura tiveram 400 mil e as Bibliotecas, 72,5 mil pessoas.

O Centro Cultural São Paulo teve um público de 34,7 mil, a Biblioteca Mário de Andrade, 40 mil e o Theatro Municipal recebeu 33,5 mil espectadores.

O youtube da Secretaria Municipal de Cultura tem sido o palco do Diálogos Cultura Presente e cresceu 121,74%, com a chegada de 907 inscritos. O instagram recebeu 6.200  novos seguidores, o facebook, 1.162, e o twitter, 413.

Entre abril e junho, foram lançados nove editais que contemplam diferentes linguagens artísticas. Três deles são inéditos: o Fomento ao Forró, o de Premiação dos Espaços Culturais Independentes e o de Premiação de Coletivos que realizam Gestão Comunitária.

A 1ª Edição de Premiação de Coletivos Culturais que realizam a Gestão Comunitária em Espaços Públicos Ociosos da Cidade de São Paulo segue com inscrições abertas até 10 de julho. Também estão com inscrições abertas a 5ª edição do fomento à Cultura da Periferia, até 31 de julho; a 4ª edição do Edital de Apoio ao Reggae, até 26 de julho; e a 26ª edição do Fomento ao Teatro e Fomento à Dança, abertos até 19 de julho.

A 1ª edição de Premiação de Espaços Culturais Independentes que realizam atividades culturais na cidade de São Paulo encerrou as inscrições em julho. A 5ª edição do Fomento ao Circo encerrou as inscrições no início de junho, e em maio encerraram as inscrições da 4ª edição do Fomento às Rádios Comunitárias e da 1ª edição do Fomento ao Forró.

Todos os editais e fomentos foram criados com o propósito de incentivar projetos realizados em São Paulo, deixando em evidência a potência cultural da metrópole e contemplam R$ 23.865.600,00 do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura.