Notícia na íntegra

Sexta-feira, 1 de Maio de 2020

Prefeitura já interditou mais de 230 estabelecimentos não essenciais

Cerca de 2.000 agentes têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manterem os estabelecimentos fechados

A Prefeitura de São Paulo informa que 235 estabelecimentos não essenciais foram interditados por não acatarem a decisão de fechamento até a quinta-feira (30). Cerca de 2.000 agentes têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manterem os estabelecimentos fechados desde 20 de março passado. 

As regiões dos estabelecimentos interditados são: Aricanduva, 23; Ermelino Matarazzo, 2; Freguesia do Ó, 15; Guaianases, 15; Ipiranga, 1; Itaim Paulista, 1; Itaquera, 2; Jaçanã, 2; Lapa, 12; Mooca, 9; Parelheiros, 1; Penha, 1; Perus, 7; Pirituba/Jaraguá, 4; Santana/Tucuruvi, 2; Santo Amaro, 22; São Mateus, 2; São Miguel Paulista, 6; Sapopemba, 4; Sé, 96 e Vila Prudente, 8.  Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada. 

Os locais que descumprem o exposto no decreto estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou TPU / Autorização Temporária. O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn