Domingo, 17 de Maio de 2020

Prefeitura de São Paulo já interditou 398 estabelecimentos não essenciais durante a quarentena

Horário: 00:00

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria das Subprefeituras, já interditou 398 estabelecimentos não essenciais por não acatarem a decisão de fechamento durante a quarentena estabelecida no município. Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada.

As regiões dos estabelecimentos interditados são:

Aricanduva, 34;

Sapopemba, 13;

Sé, 137;

Vila Prudente, 17.

A fiscalização acontece diariamente nas 32 subprefeituras, cobrindo todas as regiões da cidade. Os locais que descumprem o exposto no decreto estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou TPU / Autorização Temporária. O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).