Terça-feira, 5 de Maio de 2020 | Horário: 18:20

Prefeitura já enviou mais de um milhão de materiais de educação para os alunos

Também já foram entregues 350 mil cartões alimentação para as crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), já enviou mais de um milhão de materiais desenvolvidos para os alunos durante a pandemia de covid-19.

A Pasta dividiu o envio por etapas priorizando os alunos mais velhos, que possuem mais conteúdos para aprendizagem, e a educação infantil que está no processo de entrega sendo finalizado até a próxima semana.

A SME foca no material impresso pensando nas famílias que não têm como disponibilizar computadores, celulares aos seus filhos, ou mesmo os que possuem, mas estão utilizando durante o home office.

Desde o dia 19 de março, a SME tem uma página informando as ações feitas durante o período de pandemia e a suspensão das aulas: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coronavirus/

Além disso, todas as unidades de ensino e as Diretorias Regionais estão à disposição, caso os responsáveis precisem tirar dúvidas ou consultar sobre a entrega do material, podendo entrar em contato via telefone.

Cartão alimentação

A Secretaria Municipal de Educação também entregou 350 mil cartões alimentação para as crianças em situação de vulnerabilidade social. O investimento é de R$ 24 milhões mensais, enquanto durar a situação.

Os valores carregados no cartão alimentação variam conforme a etapa escolar de cada estudante, conforme a tabela:

Etapa Escolar          Valor Mensal

Creche / CEI R$ 101,00