Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 | Horário: 12:12

Prefeitura investe R$160 milhões em tecnologia para retorno das aulas presenciais

Ainda sem data prevista de retorno das aulas presenciais, Prefeitura segue fazendo investimentos e equipando escolas para atender melhor os estudantes

A Prefeitura está investindo R$160 milhões para equipar 13 mil salas de aulas das escolas da rede municipal com computadores, caixa de som, projetores e internet rápida para promover uma aula mais abrangente. A transformação da sala de aula nas escolas municipais está em processo e, até dezembro, pelo menos 50% das salas tenham esses equipamentos.

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que garantam o aprendizado nas crianças. Para isso, a Prefeitura prepara um grande trabalho de recuperação das aprendizagens e fará uso de tecnologias e do Currículo da Cidade Digital, já disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

Ceforp

Para que a atuação do docente também seja valorizada  e assistida, a Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta semana o  Centro de Formação de Professores (CEFORP). O espaço possui cerca de 3 mil m², localizado na Vila Mariana atenderá todos os educadores da rede municipal de ensino, promovendo formações diárias. O Ceforp passou por reformas e possui salas de aula equipadas com lousas digitais e computadores, sala de reunião, laboratório de Educação Digital, laboratório de Ciências e auditório, com capacidade para atender, diariamente, até 600 pessoas.