Segunda-feira, 11 de Maio de 2020 | Horário: 11:14

Prefeitura intensifica ações de fiscalização na região central da capital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, intensificou as ações de fiscalização em estabelecimentos não essenciais que não estão cumprindo as medidas estabelecidas por decreto municipal. As ações são realizadas em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Na semana passada, foram realizadas ações na Rua Barão de Duprat e outras vias na região da Rua 25 de Março. Os estabelecimentos em desacordo com as normas estabelecidas pela administração municipal foram interditados e multados.

O chefe de gabinete da Subprefeitura Sé, Irineu Ferraz, acompanhou as ações e destacou que na região central foram interditados 120 comércios que foram flagrados desrespeitando o decreto municipal nº 59.363. Cada estabelecimento foi multados em R$ 9.231,65. Já foram feitas mais de 8 mil apreensões de mercadorias vendidas irregularmente por ambulantes desde a publicação do decreto.

"Vamos intensificar as ações de fiscalização para que não haja aglomeração. Queremos preservar vidas e evitar o contágio dos nossos cidadãos pelo covid-19. Estamos enfrentando uma pandemia e precisamos da colaboração de todos os paulistanos", afirmou o chefe de gabinete da Sé.