Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Prefeitura intensifica ações de conscientização sobre a pandemia em Freguesia do Ó/ Brasilândia

Horário: 00:00
Após repercussão negativa da postura da região em relação à covid-19, mensagens informativas com carros de som, nas redes sociais e nos jornais de bairro, além de fiscalizações, têm sido realizadas por meio da subprefeitura local

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, informa que durante os últimos 30 dias foram realizadas ações de conscientização sobre a pandemia de covid-19 (provocada pelo coronavírus)  na região, que tem apresentado grande número de casos. Para isso, foram utilizados carros de som com mensagens,  ações informativas em redes sociais envio de informativos aos jornais de bairro, buscando maior engajamento com a população.

Também foram intensificadas as ações de fiscalização nos pontos comerciais que não respeitam as orientações e medidas previstas no Decreto 59.285, para o distanciamento social. Os locais mais aglomerados na Freguesia do Ó e na Brasilândia têm sido as filas nos mercados e nas instituições financeiras, que foram informados de como proceder para orientar e zelar pela saúde de seus clientes.

“As equipes não têm medido esforços para conscientizar a população, para que utilize medidas de higiene e faça distanciamento social. Nosso objetivo é o bem estar comum”, afirmou o subprefeito Sérgio Gonelli