Carnaval de Rua: Prefeitura intensifica ações de conscientização em locais com incidência de trabalho infantil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), intensificou as ações de abordagem em locais com incidência de trabalho infantil

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, os orientadores socioeducativos dos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) abordaram 472 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e exploração sexual.

A atuação foi por meio da busca ativa, nas regiões onde ocorreram os desfiles, identificando a incidência de trabalho infantil. O foco é no trabalho social, de aproximação, abordagem, escuta e orientação de crianças e adolescentes e seus familiares, o que pressupõe uma relação pautada no diálogo.

Além da conscientização nesta época, o trabalho é realizado diariamente pela SMADS durante todo o ano por mais de 30 SEAS espalhados por todas as regiões.

Construindo Histórias - Educomunicação