Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Prefeitura instala tendas para atender a população atingida pela chuva na Zona Leste

Horário: 00:00
Subprefeitura de São Miguel Paulista realiza a limpeza das vias com o uso de caminhões e tratores
787935-Vistoria enchentes, São Miguel Paulista

A Prefeitura de São Paulo iniciou na manhã desta quinta-feira (13/02) a montagem de tendas sociais na região de São Miguel Paulista, Zona Leste da capital, para atendimento da população atingida pelas chuvas que castigaram a capital paulista nos últimos dias.

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Oliveira, a GCM estará presente 24 horas por dia nos locais. “As tendas servirão de apoio para todas as secretarias envolvidas nas ações. Nossa equipe ambiental também contará com botes para ajudar as pessoas que estão em áreas alagadas”, disse.

As tendas serão instaladas em pontos estratégicos da região como a Vila Seabra, Jardim Pantanal, Jardim Novo Horizonte, Chácara Três Meninas e a Vila Itaim. A medida poderá ser expandida para outros locais caso seja necessário.

Com funcionamento das 9h às 18h, as tendas contarão com 16 profissionais (Guarda Civil Metropolitana (GCM), Defesa Civil, Assistência Social e Saúde). Lá, os munícipes terão acesso a itens de higiene pessoal e limpeza, banheiros químicos, água, e poderão efetuar o cadastro da Assistência Social para receber cestas básicas, colchões e cobertores, além de ter acesso a vacinas e outros itens de Saúde.

A ação foi definida após reunião do comitê de crise criado pelo prefeito Bruno Covas para tratar das questões da chuva que atingiram a capital paulista nos últimos dias e conta nesta manhã com a participação dos secretários municipais Alexandre Modonezi (Subprefeituras), Ana Claudia Carletto (Direitos Humanos), José Roberto Oliveira (Segurança Urbana), Berenice Giannella (Assistência Social), Bruno Caetano (Educação), Vitor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras), do subprefeito de São Miguel Paulista, Edson Marques, e do chefe de gabinete do prefeito, Vitor Sampaio.

Limpeza das vias

A Subprefeitura de São Miguel Paulista intensificou as ações para limpeza e escoamento da água nas vias da região.

Durante os trabalhos, os profissionais contam com o apoio do caminhão “Tatuzão”, que faz a desobstrução das caixas coletoras, auxiliando na melhora do sistema de drenagem das águas pluviais, e de tratores para retirada de entulhos e detritos arrastados pela água.