Sexta-feira, 17 de Abril de 2020 | Horário: 08:44

Prefeitura inicia instalação de pias nas comunidades de São Paulo

1528438-

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), inicia nesta sexta-feira (17), o processo de instalação de 100 pias para a higienização das mãos nas comunidades mais vulneráveis da capital.

O trabalho começa na Comunidade Vietnã, na Rua Coriolano Durand, 99-1, na Zona Sul. Na sequência, as áreas Henrique Mindlin, Taquaritiba, Babilônia e Alba, todas na região do Jabaquara, também receberão a instalação dos equipamentos.

Os pontos foram definidos pelo Departamento Social da Sehab de acordo com o fluxo de pessoas nas comunidades. Cada reservatório irá contar com um dispensário para a disponibilidade de sabão líquido para a população. O produto, que ficará com as lideranças comunitárias de cada comunidade, será reabastecido de acordo com a necessidade.

“O objetivo dessa ação é possibilitar à população das comunidades o acesso fácil a água e sabão, itens fundamentais para a higienização das mãos e vamos reforçar a importância desse cuidado para combater à proliferação da doença”, falou João Farias, secretário municipal de Habitação.

Na próxima semana os trabalhos de instalação serão concentrados nas comunidades da Zona Oeste e Norte.

Os 100 lavatórios foram doados pela Florescer Brasil, empresa social que atua em prol da universalização do acesso à água e saneamento básico para comunidades de todo país. A empresa também foi responsável pela doação do sabão líquido.

“Buscamos uma solução simples que pudesse ser útil na conscientização e na prevenção ao coronavírus. O momento é de união entre o poder público e o setor privado. Só assim vamos conseguir atingir a população menos favorecida da nossa sociedade”, destacou o diretor executivo da Florescer Brasil, Felipe Gregório.

Todo trabalho de conexão da tubulação e instalação dos equipamentos está sendo realizada com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Serviço:

Primeiro ponto de instalação das pias:

Comunidade Vietnã -  Rua Coriolano Durand, 99-1 - Esquina com a Rua Embiaras Às 10 horas

Sequência das instalações:

2° Instalação