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Prefeitura inicia agendamentos para serviços relacionados ao Bilhete Único

Estão disponíveis seis serviços com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, iniciou nesta segunda-feira (15/06) o agendamento por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento para usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central. 

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual. 

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia. 

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha avaliação médica, por exemplo. 

Relação de serviços disponíveis para agendamento: 

1.    Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio. 

2.    Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/) 

3.    Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf) 

4.    Alteração de Programação de Viagem 

       4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/) 

6.    Inscrição do Serviço Atende+  

7.    Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia. 

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso). 

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar  recargas  nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam  nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais. 

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app. 

Serviço 
Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro. 
Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir desta segunda-feira (15/06). 

 

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